Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

Massagem







Atendimento em domicílio na região

Sul/ Jardins, Morumbi, Brooklin, Paulista, Higienópolis, Jabaquara..


EVOÉ 10 anos de Saúde e Bem-Estar
Rua José Maria Lisboa, 1326 - Jardins São Paulo SP - Cep: 01423-001 - CEL 11 7531-0059(entre Al. Ministro Rocha Azevedo e R. Padre João Manuel Prox. Av Paulista )

Horário de funcionamento:

2a a 5a-feira das 8h30 às 21h30
6a-feira das 8h30 às 20h30
Sábado das 9h00 às 13h (exceto feriados e emendas)

Informações sobre aplicação da Massagem

Dia e Horário: Somente sob agendamento, entre em contato marcando o dia e horário.
Duração: Em média a duração é de 60 minutos.
Responsável: Diógenes Garcia


Norte/ Santana, Parada Inglesa, JD. São Paulo, Tucuruvi...

Oeste/ Barra Funda, Perdizes, Alto da lapa, Pompéia, Caieiras...

Leste, Tatuapé, Belém, Mooca, Vila Carrão, Penha...






Massagem Relaxante Anti-stress




Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem terapêutica, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores.
Através de manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.





Shiatsu




É uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efetuadas fundamentalmente pelos polegares, dedos e palmas. Proporciona o bem estar do corpo e mente





Quick Massage






A Quick Massage, também conhecida como massagem expressa, é indicada para quem procura um atendimento rápido, principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as conseqüências da agitada vida urbana.
Com a correta aplicação da técnica, o paciente sentirá alivio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress,desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea e da reativação da energia perdida no dia a dia.
É uma técnica de massagem que é realizada numa cadeira especialmente projetada onde o paciente fica numa posição muito confortável e relaxante, o que permite que o massagista possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados a região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal.
As sessões de "Quick Massage" tem duração média de 15-30 minutos e são aplicadas nos músculos do pescoço, ombros, braços, mãos e costas.







Relaxamento e reflexologia




Uma massagem aplicada nós pés, que reflete em todas as partes do corpo, proporcionando um relaxamento geral do corpo. Com o complemento da massagem nos ombros, que trabalha o sistema nervoso e a musculatura, produzindo um alto estado de relaxamento e descanso.





Reflexologia Podal




Essa técnica utiliza a pressão e massagem dos pés em pontos específicos que refletem em todas as partes do corpo, e assim como todas as técnicas orientais ensina que existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo e suas manobras têm por objetivo dissipar os bloqueios de energia no corpo.





Drenagem linfática





A drenagem linfática auxilia toda a circulação de retorno do organismo e a eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam entre os tecidos. Por isso ela é uma aliada importante em casos de inchaços, edemas, má circulação, problemas no sistema linfático, casos pré e pós cirúrgicos e processos de emagrecimento.





Bambuterapia massagem com BAMBU





O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. E chegar ao próximo período de verão com a silhueta modelada é o sonho de toda mulher. Por isso, a dica no inverno é a Bambu terapia, associada a óleos quentes e efeito drenante.
Trata-se de uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França. Lançada há pouco tempo no País, caiu no gosto das brasileiras.
A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.





Drenagem linfática pré e pós operatório




Prepare-se para qualquer cirurgia plástica ou lipoaspiração com drenagem linfática manual. Melhore sua recuperação no pós operatório e garanta bons resultados de sua cirurgia.
Participação do esteticista no pré-operatório.
Preparação prévia da pele para a realização da cirurgia, afinamentos (esfoliações suaves) e hidratações locais, manipulação do tecido através das massagens manuais. Drenagem linfática é uma técnica consagrada e merece ser mencionada e aplicada no pré-operatório;
O Objetivo do acompanhamento estético no pós-operatório visa reduzir edema; Dar apoio do paciente e possivelmente diminuir a dor existente;
Realizar muita drenagem linfática melhora a micro circulação;
Trabalhar sobre a cicatriz, sempre levando em consideração que todos os procedimentos indicados no pós-operatório, necessita da permissão do cirurgião.





Drenagem linfática para gestantes





Tem ação descongestionante,limpando as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, ativa a circulação e reduz o inchaço. Induz ao relaxamento psíquico e à sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebê.





Massagem Facial



É uma massagem efetuada na face, pescoço e colo. Previne e conserva a beleza cutânea, é um dos melhores cuidados de beleza, já que remove as células mortas, nutri, hidrata, e tonifica a pele, melhora a circulação sanguínea, e disfarça as rugas.





Tui-Ná




A Tui Na é uma massagem verdadeiramente relaxante ! Praticada não só no Oriente como na Grécia Antiga, a Tui Na serviu para curar e aliviar inúmeros problemas, ao mesmo tempo que relaxava por completo o corpo. Atuando como uma vertente importante ao nível da saúde na China, a massagem Tui Na é muito mais do que uma comunicação instintiva entre o paciente e a pessoa que faz as massagens.





Ventosa





A ventosa é como um copo, normalmente esférico. Provocava-se a sucção da pele para dentro dela queimando-se o ar interno, que diminui de volume, provocando a sucção. Dispomos de outras formas de promover a sucção, como uma pinça embebida com álcool ou uma vela, e até de equipamentos que provocam a sucção por meios mecânicos.
A pressão negativa facilita a eliminação de gases e toxinas (se colocarmos água dentro de uma ventosa, veremos as pequenas bolhas subindo), mas sua principal utilidade, desde a antigüidade, é a sua atuação sobre o sistema circulatório.
O uso da ventosa praticamente caiu em desuso com o desenvolvimento da farmacologia, sendo seu uso quase que restrito aos acupunturistas, em especial sobre o meridiano da Bexiga, canal de energia que detém os pontos de Assentimento ou "descarga" de energia. De acordo com os princípios da acupuntura, a sucção facilita a eliminação de energia espúria (negativa) do canal, com ação direta sobre as vísceras e suas funções.
Até o século passado, era utilizada como panacéia. Atualmente, a ventosa deslizante vem rapidamente ganhando terreno no campo fisioterapêutico e no campo das massagens e da estética, no trato de celulite.
Existem três usos possíveis para as ventosas: a seca, a molhada e a deslizante. E dois tipos podem ser encontrados com facilidade: a de vidro (vácuo por combustão) e a acrílico (vácuo mecânico).








Moxa





A moxabustão, ou moxa, vem da palavra japonesa mokusa, que significa "erva queimada". Foi registrada pela primeira vez em textos médicos durante a Dinastia Song (960 d.C.), mas provavelmente foi usada por muito mais tempo. É uma terapia importante na Medicina Tradicional Chinesa; os textos antigos diziam que a moxa deveria ser usada se a acupuntura e as ervas não funcionassem na cura da doença.
O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-a eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além de deficiência do yang. Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos à deficiência de yang, o corpo absorve o calor o máximo possível, recuperando o qi do yang do corpo e o "fogo ministerial", a fonte de todo o calor e energia do corpo




Cuasa - kua- Sa - Guasha





Técnica tradicional de raspagem da pele para renovação de tecidos.


O Guasha, com origem na pré-história, nomeadamente em comunidades indígenas que tinham por hábito ou instinto esfregar o corpo para aliviar sintomas de dor, a Guasha é uma das técnicas mais comuns na Medicina Tradicional Chinesa. A palavra traduzida à letra significa raspar e na prática o processo terapêutico consiste em raspar a pele, com um objeto especial, tais como um chifre ou pedaço de pedra de jade - este último instrumento é mais comum. Nos tratamentos é colocado um óleo especial sobre ao corpo, na zona de tratamento. A pele é raspada até se apresentar vermelha, (menos no Guasha Facial). É curioso referir que as áreas que têm desordens começam a apresentar, além da vermelhidão exterior, uma pigmentação mais profunda como se tratasse de sangue pisado. Esta "hemorragia interna" é, de acordo com a MTC, sinônimo de estagnação dos fluidos vitais e da energia dos Meridianos. Mas graças ao óleo utilizado, o paciente não sente dor durante ou depois do tratamento. Aliás, sente até alivio.



Auriculoterapia



A Auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza a orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral



INDICAÇÃO

Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, cada pessoa é um universo único. O principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar.

A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos.




Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo:


> STRESS
> OBESIDADE
> TPM



Massoterapeuta Diógenes Garcia


Obs.: ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO SÃO PAULO


Atendimento em domicílio na região

Sul/ Jardins, Morumbi, Brooklin, Paulista, Higienópolis, Jabaquara..
EVOÉ 10 anos de Saúde e Bem-Estar


Rua José Maria Lisboa, 1326 - Jardins São Paulo SP - Cep: 01423-001 - CEL 11 7531-0059(entre Al. Ministro Rocha Azevedo e R. Padre João Manuel Prox. Av Paulista )

Horário de funcionamento:

2a a 5a-feira das 8h30 às 21h30

6a-feira das 8h30 às 20h30

Sábado das 9h00 às 13h (exceto feriados e emendas)



Norte/ Santana, Parada Inglesa, JD. São Paulo, Tucuruvi...

Oeste/ Barra Funda, Perdizes, Alto da lapa, Pompéia, Caieiras...

Leste, Tatuapé, Belém, Mooca, Vila Carrão, Penha...






Rua José Maria Lisboa, 1326 - Jardins São Paulo SP - Cep: 01423-001 - CEL 11 7531-0059(entre Al. Ministro Rocha Azevedo e R. Padre João Manuel Prox. Av Paulista )

Horário de funcionamento:

2a a 5a-feira das 8h30 às 21h30

6a-feira das 8h30 às 20h30

Sábado das 9h00 às 13h (exceto feriados e emendas)

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, seu blog está muito bem feito. Sucesso na carreira!!! Fran

    ResponderExcluir
  2. Oii Di, gostei muito do seu blog!! Excelente ideia viu? Parabéns!!

    Beijo grande...Thaís

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho Di...Com certeza é reconhecido como um excelente profissiona. Boa Sorte.Bjs Luciana

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer que como massoterapeuta você tem futuro garantido. Sua massagem é sensacional!

    ResponderExcluir